Desenho de Experiências

 
 

Eu acredito que a partir do olhar mais profundo para mim, transformo a forma como eu percebo o outro e como construo minhas relações. Com esta perspectiva, desenho experiências transformadoras para organizações envolvendo criatividade, beleza e arte.

São vivências sob medida, que partem de um diagnóstico de onde emergem as necessidades e objetivos que norteiam os próximos passos.

Unindo saberes e com foco nas relações humanas, conto com uma rede de facilitadores que podem fazer parte desta empreitada.

Conheça abaixo, algumas experiências já realizadas que podem ser replicadas e customizadas. Vamos conversar, te conto todas as possibilidades e definimos juntxs por onde começar.

 
 
IMG_5895.jpg

Narrativas Visuais

Estiloterapia

Como você se expressa visualmente? Nossa imagem é fio condutor para expormos nossa identidade. Posso te ajudar nessa jornada complexa e profunda em direção a uma imagem mais condizente com sua essência. Utilizo técnicas da estiloterapia, método criado por mim, para te ajudar a fluir nos ambientes profissionais e pessoais sem nunca perder a sua verdade.

 
IMG_5338.jpg

Contornos

Acompanhamento e desenvolvimento personalizados para equipes

São experiências personalizadas para ajudar no envolvimento humano das equipes a partir de um diagnóstico prévio. Meu objetivo é cuidar das pessoas e das relações no ambiente de trabalho. Isso significa vivenciar atividades que ajudem no diálogo, no fluxo de comunicação, na dinâmica de trabalho, na percepção própria e do outro. Silêncio, escuta e fala fazem emergir as necessidades sutis. O processo faz florescer na equipe o bem estar, a produtividade, os diálogos transparentes e as relações mais sadias.

 
Diwa 8 de outubro-6.jpg

Culinária terapêutica

Em parceria com Luciana Kimi, levamos os ensinamentos da ayurveda para o centro da mesa. Para a medicina indiana, bem-estar, beleza e saúde estão diretamente ligadas à digestão física e emocional. Durante o encontro falamos sobre alimentação consciente e sobre a importância das especiarias no estímulo dos 5 sentidos e do ciclo completo da digestão. Cozinhamos juntxs e entendemos a alimentação de forma integrativa. A convivência, o compartilhamento e o contéudo nos levam a uma nova perspectiva sobre a alimentação -- muito mais colorida e saborosa!

 
Diwa 23 setembro-72.jpg

Comunicação Evolutiva

Eu e Cris Chiofalo, atriz e especialista em Comunicação não Violenta, facilitamos espaços de trocas interpessoais nas empresas. Nós acreditamos que potentes transformações acontecem a partir do encontro entre pessoas. Nosso papel é guiar o grupo em direção a conversas significativas. As vivências propiciam o olhar interno e o olhar para o outro e isso promove modificações poderosas nas relações.

 
IMG_8243.jpg

Qual música você veste?

A música tem o poder de comunicar e sensibilizar partes do nosso ser que muitas vezes as palavras não conseguem. A proposta desta vivência, que acontece com Gui Vitali, é utilizar a música como instrumento de auto percepção e auto reconhecimento. É exercitar a nossa escuta, o ouvir das nossas verdadeiras necessidades internas e estabelecer, com maior clareza e consciência, o que sou e o que não sou. E com esta sensibilidade, entender como nos comunicamos através do vestir e desenvolver uma linguagem visual que traduza nossas competências e objetivos, pessoais e profissionais.

 
fotos em alta 00003.jpg

Roda de Tambores

Prática antiga, a roda de tambores é uma experiência de união, bem estar e harmonia. Levar essa ferramenta para um encontro em grupo é uma forma de estimular o apoio mútuo e a cooperação nas pessoas que, sem terem necessariamente habilidades musicais, produzem sons, batidas, canções. Essa vivência é conduzida junto com Gui Vitali, músico e grande especialista em rodas de tambores comunitárias, e o resultado é sempre surpreendente e inspirador.

 
XINGU_por_Murilo_Alvesso-8600.jpg

A Tribo

Como a cultura indígena brasileira pode ajudar sua empresa, organização, rede? Tenho um grande interesse pela forma como os índios vivem e aprendo muito no dia a dia que passo nas tribos. (clique aqui para saber mais). Os valores que os índios prezam, como trânsito da verdade, senso de comunidade, conexão com a natureza e simplicidade, são aplicáveis em qualquer equipe. Desenvolvido em parceria com Luah Galvão e Danilo España este workshop sensorial tem o objetivo de levar para o ambiente corporativo a profunda noção de comunidade e os aprendizados da sabedoria ancestral indígena.

 

Entre em contato

e vamos conversar

 
 
 
 

Quem já conhece?

Algumas organizações que já vivenciaram as experiências transformadoras.